ABEOC SP apresenta aos associados o Manual de Boas Práticas para o Setor de Eventos

Após a divulgação de diversos protocolos e manuais sanitários, a ABEOC SP, atenta à fragilidade que o setor de eventos enfrenta, ressalta que a retomada do setor precisa acontecer também pautada em Boas Práticas COMERCIAIS e não somente sanitárias.

Com base nisso, durante o café virtual realizado no dia 24/07, foi lançado, em primeira mão aos associados da ABEOC SP, o Manual de Boas Práticas Comerciais.

O documento pretende nortear de maneira ética as negociações do setor, que devem vir acompanhadas dos cuidados de segurança e saúde dos protocolos existentes. “As práticas comerciais saudáveis não podem ser deixadas de lado, nosso mercado precisa de uma vez por toda sair fortalecido. O nosso manual visa proteger tanto os clientes finais quanto os fornecedores, trata-se de uma questão fundamental para ultrapassarmos esse momento”,  diz Suzi Camargo, presidente da ABEOC-SP.

Há anos que as empresas do setor buscam orientação, ansiando por maior transparência nas contratações e as recomendações do manual pretendem auxiliá-las a evitar e até mesmo coibir situações que enfraquecem todos os envolvidos nesse segmento. “As recomendações são objetivas e se utilizadas na íntegra será um grande passo para negociações mais justas e éticas”, aponta a vice-presidente da associação, Elaine Gerpe.

 

O Manual de Boas Práticas para o Setor de Eventos elaborado pela ABEOC SP pode ser acessado aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *