Os Conventions Bureaux na luta por um turismo forte

Importante que os agentes que atuam no Turismo do Estado do Rio de Janeiro, inclusive Hotéis e Pousadas, Restaurantes, Guias de Turismo, tenham conhecimento  das ações que a rede Convention & Visitors Bureau vem realizando em favor do Turismo e dos negócios.

Nesta última terça feira (16), o presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, Márcio Santiago, e o presidente da Federação de CVBx do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, participaram de uma reunião de trabalho em Brasília-DF com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto e os Diretores de Marketing, Oswaldo Matos, e de Gestão Corporativa, Carlos Brito, em que foram apresentadas pelo Brasil CVB inúmeras ações que buscam se converter em benefícios para o turismo nacional e regional.

No encontro, foi proposto pelos lideres dos CVBx que a Embratur dê uma atenção especial aos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) nos países prioritários – ação de histórico eficaz que fez com que o Brasil ocupasse, no passado e sob a coordenação do Brasil CVB, o 7ª lugar no ranking da ICCA.

Foi destacado, ainda, o relevante papel das “press trips” na promoção qualificada do destino turístico, reforçando o papel fundamental dos CVBx nos municípios no apoio e suporte logístico local.

Outro ponto abordado foi a necessidade de se investir no segmento de Turismo de Saúde – segmento que o Niterói CVB vem trabalhando meticulosamente na cidade de Niterói e que tem recebido manifestações de apoio das principais lideranças do segmento da saúde, como a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro, a Associação Médica de Niterói,  a Federação Brasileira de Hospitais, o Sindicato de Hospitais,  Clínicas e Casas de Saúde de Niterói e São Gonçalo, e a Sociedade de Turismo Médico e de Saúde, entre outras.

Por fim, o Brasil CVBx parabenizou o governo brasileiro que isentou da exigência de vistos os cidadãos norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos para o acesso ao território Brasileiro. Salientou que outros países devem ser estudados para que essa medida seja estendida.