Primeiro dia do Eventos Brasil, em Fortaleza, é marcado por debate do setor, encontros e parceria para Dimensionamento do Setor

Congresso acontece de 2 a 4 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, para debater o impacto do segmento na economia do Brasil.

 

O mercado de eventos, congressos e convenções chega a movimentar investimentos de, aproximadamente, R$ 200 bilhões/ano no Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo. Para debater a importância deste segmento e o impacto dos eventos no desenvolvimento econômico, Fortaleza recebe, entre os dias 2 e 4 de dezembro, o Congresso Eventos Brasil 2019 – Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos.

O primeiro dia foi marcado pela Abertura Oficial que contou com apresentação de Maracatu e o Hino Nacional ao piano. Além do auditório lotado, participaram vários integrantes do trade e também as presidentes da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, e da ABEOC Ceará, Enid Câmara Vasconcelos, responsáveis pela promoção e organização do evento. Fátima destacou em seu discurso a importância do setor para a economia, sua força compondo o PIB e a geração de empregos. Enid aproveitou para agradecer aos associados do Ceará e para chamar ao palco representantes de todas as montadoras oficiais que participaram da realização desta edição do encontro.

Em sua 28a edição, o contou ainda com o Painel O IMPACTO DOS EVENTOS NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL. Entre os participantes, Luiz Gastão Bittencourt, vice-presidente administrativo da CNC (RJ) selou parceria com a ABEOC Brasil para a realização de um novo DIMENSIONAMENTO ECONÔMICO DO SETOR DE EVENTOS. “Com o resultado desse trabalho teremos uma ampla noção do mercado que temos e cumpriremos com eficiência nosso papel de geradores de informação, para o setor e sobre ele”, afirmou a presidente Fátima Facuri.

Sobre o Eventos Brasil, Fátima ressalta:”O diferencial do encontro está em promover uma ampla atualização e homogeneização do conhecimento, trazendo à tona o que há de mais recente, mais moderno e, principalmente, aquilo que traz, para o público, boas experiências”. Já para Enid Câmara, presidente da ABEOC/Ceará, “o Eventos Brasil, apresenta sua 28a edição, pela primeira vez em Fortaleza, trazendo uma oportunidade ímpar de discutir as tendências do mercado, visando a otimização das atividades dos profissionais que trabalham com eventos e promovendo network”, comemora.

 

A programação do Congresso Eventos Brasil 2019 terminou ontem com coquetel e show com Marcos Lessa, mas continua até esta quarta-feira, dia 4, com palestras, painéis e oficinas sobre tendências de mercado, tecnologia, empreendedorismo feminino, turismo de experiência, além de espaço para rodada de negócios e apresentação de trabalhos científicos. A programação completa está disponível no site www.eventosbrasil2019.abeoc.org.br onde também pode ser baixado o App do evento.

 

Pesquisa Inédita

 

Será apresentada uma pesquisa inédita que traça o “Raio X das Empresas de Eventos no Brasil”. A apresentação acontece hoje, 3 de dezembro, às 15h, no auditório principal. O consultor especializado, Luiz Carlos Barboza, apresentará o estudo, e a palestra terá a mediação de Alci Porto, diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/Ce).

 

 

O Congresso Eventos Brasil é uma realização da ABEOC/Brasil e ABEOC/CE, com apoio do Governo do Ceará, Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Sebrae/Ce, Instituto de Tradução e Interpretação – ITI e Inteligência em Destinos e Eventos – Pires.

Serviço Congresso Eventos Brasil 2019

Local: Centro de Eventos do Ceará

Data: 2 a 4 de dezembro de 2019

Programação: http://eventosbrasil2019.abeoc.org.br/