Diretoria-Executiva da nova Embratur toma posse

“Este é um momento histórico para o Brasil e para o Turismo brasileiro. É a realização de um sonho antigo, que dará condições de o Brasil investir mais em sua promoção internacional”. Foi com essa frase que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, realizou a abertura da 1ª reunião do Conselho Deliberativo da Embratur, que deu posse à Diretoria-Executiva da agora Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Na ocasião, também houve a aprovação do Estatuto da Agência.

 

O Conselho, presidido pelo ministro do Turismo, conta com 11 integrantes. O presidente da Embratur é o secretário-executivo do colegiado, que engloba ainda cinco representantes do Poder Executivo Federal e quatro representantes do setor privado do turismo. Durante a reunião, Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), foi eleito o vice-presidente do grupo.

 

A Diretoria-Executiva da Embratur terá como diretor-presidente Gilson Machado Neto. O cargo de diretor de Marketing vai caber a Osvaldo Matos, e a Direção de Gestão Coorporativa será comandada por Carlos Alberto Gomes de Brito, todos com mandatos de quatro anos. Na reunião, foram aprovadas ainda a cessão de servidores da Embratur à nova Agência, bem como seu organograma.

 

 

Fonte: MTur