Centro de Convenções de Salvador será inaugurado em janeiro de 2020

Está praticamente tudo pronto para Salvador da Bahia voltar a ter um Centro de Convenções à sua altura. Passam agora a faltar apenas detalhes para a inauguração do equipamento, marcada já para o mês que vem, após mais de dois anos desde o anúncio oficial da Prefeitura de Salvador, em outubro de 2017. O M&E está na capital baiana, à convite do Salvador Destination, e veio conferir de perto o andamento das obras.

Centro de Convenções de Salvador será entregue mesmo em dezembro, mas a festa oficial de inauguração só será realizada mesmo na segunda quinzena de janeiro de 2020, após todo o período de festas de Natal, Réveillon e aqueles clássicos primeiros quinze dias do ano, que geralmente englobam uma série de férias coletivas por todo o Brasil. É o que confirmou Roberto Duran, presidente do Salvador Destination.

“Estamos hoje com 90% das obras concluídas. O Centro de Convenções de Salvador ficará pronto mesmo em meados de dezembro, mas decidimos adiar a festa de inauguração justamente por ser um período em que muitas pessoas viajam com suas famílias. Com isso, vamos realizar a cerimônia oficial entre os dias 20 e 24 de janeiro. Apenas por este motivo que decidimos adiar, porque já poderíamos receber qualquer evento em dezembro”, disse.

A gerente Comercial do Centro de Convenções de Salvador, Silvana Gomes,  confirmou a realização da Bienal do Livro já em 2020. “Temos uma série de eventos para serem realizados agora em março, por exemplo, e em setembro receberemos a Bienal. No Centro, é possível realizar até 14 eventos simultâneos na parte interna, somente no térreo”, afirmou Silvana, que acompanhou a 9ª Press Trip do Salvador Destination na visita técnica ao equipamento, também capaz de receber eventos no segundo andar, no terraço (rooftop) e no espaço externo.

Foram seis anos sem um Centro de Convenções em Salvador e, após todo este tempo e exatos 127 milhões de reais investidos, o novo equipamento nasce já com 51 congressos técnico científicos devidamente captados para serem realizados até 2024, sem contar as feiras e eventos, como o próprio Conotel 2020. Somente neste ano, o Salvador Destination já captou outros 99 eventos, mas ainda sem datas definidas de quando serão realizados.

 

A infraestrutura

O Centro de Convenções de Salvador nasce com 103,2 mil metros quadrados de área total, 100% climatizado, com 1,4 mil vagas de estacionamento, localizado na orla do Jardim Armação, em terreno que supera os R$ 100 milhões de valor, e capacidade para receber até 20 mil pessoas em shows internos e outras 20 mil em shows externos. O Centro tem o formato de um pombo, ave símbolo da cidade, dividido em alas A e B que são idênticas.

 

As alas A e B contam com pé direito de até 10 metros e um tamanho total de 4.763 metros quadrados, capazes de receber feiras e eventos de forma simultânea. Elas são divididas por um foyer que contará com toda a infraestrutura e será a entrada oficial dos participantes. No segundo andar, além também do foyer principal, as alas A e B contam com salas de 1.560 metros quadrados, que também podem ser divididas e acomodar mais de um evento.

 

No terceiro andar, aos fundos, está nascendo um restaurante para 350 pessoas que também será climatizado. Na parte de trás do equipamento, também tem a área externa para shows abertos. Já o terraço a céu aberto, que tem uma capacidade menor, também poderá receber grandes festas por conta de sua localização e visibilidade.

 

Por fim, com relação a sustentabilidade, a dessalinização da água e a reciclagem de lixo já são uma realidade para o Centro de Convenções de Salvador. A GL Events também estuda investir na captação de água da chuva.

 

 

Fonte: Mercado & Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *