CNC sela parceria com a ABEOC Brasil e estará no Eventos Brasil 2019, no Ceará

Responsável por parte considerável do PIB Nacional – quase 5% – o mercado de eventos terá um grande encontro, de 2 a 4 de dezembro, em Fortaleza, no Centro de Convenções do Ceará. O Eventos Brasil – 28° Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos – reunirá um público segmentado, com representantes dos 52 setores econômicos que formam a cadeia de produção e ainda entidades e Governo. Haverá, além das palestras, a feira Brasil Expo Eventos e uma Rodada de Negócios.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC é patrocinadora e também estará com estande no Eventos Brasil, onde vão apresentar as ações do Sistema CNC- Sesc-Senac para o setor, com a presença da Editora Senac, que é referência em publicações das áreas de turismo, gastronomia, hospitalidade e gestão. O presidente da entidade, José Roberto Tadros, explicou que a parceria com a ABEOC Brasil, responsável pela realização e promoção do evento, reflete, na prática, a avaliação da Confederação de que é crucial contribuir para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil, representando os empresários do setor terciário e apontando caminhos que ajudem os diversos setores que representamos. A Abeoc se insere, é claro, nessa nossa determinação de trabalhar pela geração de emprego e renda, e as empresas de eventos contribuem, sem dúvida, para que alcancemos esses objetivos.

“Este é um segmento que tem muito a crescer e a contribuir para a economia do País. O mercado de eventos no Brasil tem um enorme potencial para além do imenso impacto que já tem sobre a nossa economia. Para que esse potencial seja plenamente realizado, é preciso o apoio de todas as esferas públicas e privadas. Consciente dessa necessidade, a CNC mantém e ampliará, sempre que houver oportunidade, essa parceria. São muitas, aliás, as nossas afinidades: o mercado de congressos, feiras e eventos têm significativa influência no comércio em geral e no setor de infraestrutura e transportes. Impacta, aliás, muitos outros segmentos, sejam políticos, econômicos ou sociais”, afirmou.

José Roberto Tadros complementou: “O evento está totalmente alinhado com a tradição da CNC de apoiar e contribuir para o avanço de iniciativas e setores que estejam em sintonia com o desenvolvimento do Brasil e a geração de emprego e renda. Esses eventos movimentam a economia local, incentivam ações direcionadas do comércio e muitos dos participantes que moram em outras regiões tornam-se propensos a um retorno ao local do evento para lazer. Ou seja, os impactos se estendem, inclusive, para além da data de realização do evento. No caso dos grandes eventos, podemos ainda lembrar a oportunidade de investimentos na infraestrutura do destino, na qualificação profissional e na possibilidade de ampliar a divulgação desse destino que recepciona o evento. Além da geração de impostos para a municipalidade.”

O evento, com promoção e realização da ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos e ABEOC-CE, tem como tema principal o IMPACTO DOS EVENTOS NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL, que será tratado durante o painel de abertura.

O Congresso tem expectativa de receber 1200 participantes, entre empreendedores da cadeia produtiva do turismo de eventos e negócios do Brasil. Eles também participarão de palestras, outros painéis, e oficinas englobando tendências, resultados, tecnologia, capacitação, mídia, estratégia, sustentabilidade, criatividade, interatividade, vendas, formação de preços, empreendedorismo feminino, turismo de experiência, política e legislação.

A programação completa está no site eventosbrasil2019.abeoc.org.br onde também podem ser feitas as inscrições.

O Eventos Brasil tem patrocínio do SISTEMA FIEC, CNC, SESC, SENAC e PREFEITURA DE FORTALEZA .

 

Sobre a CNC:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a entidade sindical de um dos principais setores da economia do País. Juntas, essas categorias respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5  milhões de empregos diretos e formais.

Representante máxima dos cerca de 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, a CNC foi fundada em 4 de setembro de 1945 (conheça toda essa história).

Desde então, assegura os interesses e avanços do setor em órgãos de jurisdição e consultivos, no Brasil e no mundo. Nesses organismos, a CNC contribui com as decisões e com a formulação de diretrizes de políticas econômica, administrativa, social e ambiental.

 

AGENDA:

EVENTOS BRASIL – 28° Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos

Data: 2 a 4 de dezembro

Local: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

Inscrições e programação: www.eventosbrasil2019.abeoc.org.br

Promoção e realização; ABEOC Brasil e ABEOC -CE

Apoio institucional: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE HOTÉIS – Ceará e Nacional, UNEDESTINOS, ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS E TURISMO, SINDIPROM, FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO e FECOMÉRCIO CEARÁ. E ainda o apoio do SINDIEVENTOS, VISITE CEARÁ, UBRAFE e SEBRAE.

Inscrições e programação: www.eventosbrasil2019.abeoc.org.br