14ª edição do Festival das Cataratas já supera os números de 2018

O Festival das Cataratas 2019 já supera os números de 2018. Segundo Paulo Angeli, idealizador e organizador do evento, a edição do ano passado registrou 1.092 expositores e mais de 8 mil participantes, representando um crescimento de 25%. Até o momento 100% do espaço da feira já foi comercializado, e, agora, a organização estuda uma adequação no layout para atender a demanda. Neste ano, o Festival aposta na tecnologia tanto como parte da organização da feira como solução para o turismo e os eventos. “Nesta edição teremos um aplicativo que ajudará a jornada dos participantes. Queremos que o Festival se torne uma referência em tecnologia”, comentou.

O Festival das Cataratas terá um espaço dedicado ao tema, onde serão apresentadas quatro soluções tecnológicas para o turismo no Hackatour e palestras patrocinadas pelo Sebrae. A grade ainda está sendo trabalhando e será divulgada em breve pelo evento. “Teremos um espaço no centro da feira montado especialmente para receber as palestras. Serão 9 ao longo dos três dias de evento. O foco delas será tecnologia e também Mice, com apoio da Abeoc e dos CVBx”, contou Angeli.

Além do espaço dedicado a tecnologia e das palestras, a feira conta ainda com uma rodada de negócios, no dia 14, que reunirá compradores e convidados em uma agenda otimizada de trabalho. Para ter acesso ao Espaço da Rodada de Negócios é obrigatório o uso de credencial, que pode ser feita no link. Eventos já confirmados – Feira de Turismo e Negócios, Salão E-Marketing Cataratas, Salão Adventure Cataratas, Expo Hotel Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão Mice Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão de Vinhos Argentinos, Salão de Turismo de Compras, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis e Arena Gastronômica. Há ainda um espaço sendo organizado pelos Cavaleiros do Caminho de Santiago, que está convidando participantes para o Encontro das Rotas Religiosas.

 

Para esta 14ª edição, o Festival contará com caravanas rodoviárias oficiais patrocinadas pela FRT e Schultz. Os roteiros englobam os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, e a região Sul do País. Todos os participantes das caravanas serão escolhidos, respeitando alguns critérios, pelas operadoras. As inscrições para participação da feira se encerram três dias antes do evento.

 

Fonte: Ego Notícias