Programa de Certificação em Event Design estreia no Brasil com desconto para associado ABEOC
Em um cenário de mudanças, mais e mais pessoas querem criar e ter experiências de uma forma compartilhada. Querem a satisfação de, conscientemente e com metodologia comprovada, desenharem projetos que promovam mudanças de comportamento. O Event Design através do #EventCanvas forma equipes com essa competência.
Associados ABEOC Brasil têm desconto no Programa de Certificação em Event Design – Nível 1, que acontecedrá em maio, em São Paulo. Essa é a primeira turma no Brasil e o co-fundador e sócio-diretor da EDCo (Event Design Collective), o holandês Roel Frissen, deu os detalhes:
Como surgiu esse projeto?
Em 2013, junto com Ruud Janssen, iniciei o desenvolvimento da metodologia que mais tarde se tornou #EventCanvas. O Event CanvasTM é parte de uma metodologia de Event Design e facilita na definição das estratégias que vão contribuir para reforçar e aumentar o valor dos eventos. O Event Canvas pode ser usado para criar um protótipo, um “design” e também para documentar/ registrar os eventos.
Em 2016, eu, Ruud e Dennis Luijer escrevemos e publicamos o livro Event Design.
Qual é o diferencial do EventCanvas?
A metodologia é baseada em dois princípios básicos:
– Eventos de sucesso mudam/ transformam comportamentos
– Eventos de sucesso são “desenhados/ projetados” por vários “personagens”- stakeholders.
A metodologia é uma ferramenta que permite às equipes projetarem conscientemente, traz o time para a mesma “página” e articula visualmente a “história” que o evento quer “contar”.
Como acontece?
Event Design, com a metodologia do Event Canvas, é um processo em 3 estágios – CHANGE – FRAME – PROTOTYPE (mudar – emoldurar – fazer o protótipo) aonde ensinamos os profissionais a aplicar e praticar com os seus times em suas organizações. Isso permite que eles consigam criar mais valor aos seus eventos e ainda descobrir como medir o sucesso dos seus eventos através da mudança do comportamento.
Quais os pilares do programa?
– Change/ Mudar – Qual é o comportamento que queremos que esse“stakeholder”(personagem do processo) mude?
– Frame/ Emoldurar – Quais são os limites desse evento / até onde ele pode alcançar?
– Prototype/ Fazer o protótipo – quais diferentes modelos / estruturas podemos sugerir que vão promover uma mudança no comportamento a partir das expectativas de resultados que geramos?
Quais os resultados obtidos?
Isso permite que as equipes tenham o domínio e a capacidade de criar valor para os seus eventos e ainda de medir o sucesso dos mesmos através da mudança de comportamento esperada e alcançada.
Quem deve participar?
Todos profissionais que usam os eventos como uma ferramenta estratégica para os seus negócios e empresas.
AGENDA:
Workshop Event Design
Programa de Certificação em Event Design – Nível 1
World Trade Center – São Paulo – SP
Turma 1: 01/05
Turma 2: 04/05
Associado ABEOC Brasil tem desconto! Inscreva-se pelo link https://eventdesigncollective.us3.list-manage.com/track/click?u=275423311a3e354a918f151b8&id=c6473d5aa0&e=3798e81166