Presidente da ABEOC Brasil conversa sobre dispensa de vistos com ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou, em São Paulo da abertura da WTM Latin America, de hoje até o dia 4 de abril, no Expo Center Norte.

Durante a visitação à feira, o ministro conversou com a presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri, da ABEOC RJ e subsecretária de Turismo do Rio, Adriana Homem de Carvalho, e do Rio Convention & Visitors Bureau, Sonia Chami. Marcelo Alvaro Antonio pediu às entidades que intercedam junto aos senadores para que a liberação dos vistos para turistas dos EUA, Canadá, Japão e Austrália continue valendo e trazendo benefícios para o País.

A presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, enviou  na semana passada ofício a cada um dos senadores posicionando a associação em favor da dispensa de vistos, conforme o decreto n° 9.731 do presidente Jair Bolsonaro. O documento pede a rejeição do Projeto de Decreto Legislativo n° 68, que suspende a liberação.

Segundo Fátima Facuri, “a dispensa dos vistos só tem a contribuir com o turismo nacional e também com o mercado de eventos, consequentemente com a economia. É uma conta lógica: mais facilidade, mais turistas, mais hospedagem, mais contratações, mais dinheiro circulando. Suspender o Decreto representa um retrocesso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *