Infraero estima movimentar 1,45 milhão de paxs no carnaval

 
Durante o carnaval de 2019, os 46 aeroportos administrados pela Infraero deverão receber 1,45 milhão de passageiros circulando entre 1º e 7 de março. Essa estimativa é 1% maior do que o registrado em 2018, quando foram recebidos 1,43 milhão de passageiros na semana da folia.
Para garantir um atendimento melhor aos passageiros, a administradora promete reforçar as atividades operacionais, de atendimento ao público, manutenção e limpeza. Além dos funcionários que ficarão nos saguões com coletes amarelos para atender a dúvidas.
Enquanto o número de passageiros cresce, o de aeronaves diminui. Neste ano é esperada uma queda de 4% em relação a 2018, quando 12,61 mil aeronaves pousaram e decolaram dos terminais administrados pela Infraero. Os voos, portanto, devem decolar com maior ocupação.
O controle dos aeroportos é feito pelo Nago (Núcleo de Acompanhante e Gestão Operacional), que está localizado em Brasília. Porém Congonhas, Santos Dumont e Recife serão coordenadas pelo CGA (Centro de Gerenciamento Aeroportuário).

Fonte: Panrotas