The New York Times destaca turismo no Rio de Janeiro

De parques historicamente preservados a obras de arquitetura modernista, a revista eletrônica do jornal The New York Timesapresenta o Rio de Janeiro e mostra dicas do que conhecer e onde ficar na “amada cidade brasileira”, como apontou a publicação. A The New York Times Style Magazine destacou, ainda, as obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, afirmando que a capital é “o berço do grande arquiteto modernista, que projetou vários prédios monumentais, bem como um punhado de residências particulares por toda a cidade”.
De acordo com o Anuário Turístico do Ministério do Turismo, dos 475 mil norte-americanos que visitaram o Brasil em 2017, 135 mil turistas desembarcaram no estado do Rio de Janeiro. Para a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), publicações como a do jornal estadunidense são fundamentais para mostrar o destino e reforçar a importância de atrair mais visitantes para o Brasil.
“A comunicação digital tem um alcance muito maior, fazendo com que mais pessoas conheçam e se interessem pelos destinos e atrativos turísticos brasileiros. O Rio de Janeiro, para o turista estrangeiro, é considerado o principal cartão postal no Brasil, por isso, destacamos esse importante registro da imprensa norte-americana”, afirmou a presidente.
Além da arquitetura, a publicação descreveu importantes estabelecimentos da cidade e lugares para apreciação de arte e cultura. A repórter dá dicas de acomodações para gostos diferenciados, de luxuosas a rústicas. Reforçou também destaca os restaurantes, principalmente, a gastronomia especializada em pratos preparados com frutos do mar.
O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Museu de Arte Moderna (MAM), Mosteiro de São Bento, Parque Lage, Sítio Roberto Burle Marx, Instituto Moreira Salles e a Casa das Canoas fazem parte da lista dos atrativos que a revista indicou para os leitores, no âmbito do nicho cultura.
Acesse aqui a matéria completa.
 

Parque Lage, um dos atrativos do RJ citado na matéria

Fonte: Embratur