Presidente da ABEOC Brasil pede esforços à Câmara dos Deputados pelo fim da greve dos caminhoneiros


A presidente da ABEOC BRASIL – Associação Brasileira das Empresas de Eventos – enviou ofício ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, solicitando empenho nas negociações pelo fim do movimento dos caminhoneiros, que se estende por todo o País, causando transtornos principalmente para o eixo Rio-São Paulo.
“É nesta região que acontecem alguns dos principais eventos do Brasil e o setor, como um todo está prejudicado, direta ou indiretamente pela greve. São centenas, para não dizer milhares de prestadores de serviços impossibilitados de cumprir seus contratos. São montadoras que não conseguem erguer estandes, transportadoras que não conseguem entregar produtos, áreas de alimentação, segurança, expositores, palestrantes e até mesmo visitantes impedidos de ir e vir pela falta de combustível. Esperamos que a solução chegue o mais breve possível”, declara Fátima Facuri.
Abaixo, a íntegra do ofício expedido:
Rio de Janeiro, 23 de maio de 2018
Ao
EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Sr. RODRIGO FELINTO IBARRA EPITÁCIO MAIA
Ref.: GREVE DOS CAMINHONEIROS
Senhor Presidente da Câmara dos Deputados,
Em representação e defesa dos interesses das empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos coordenadas por esta Associação Brasileira de Empresa de Eventos – ABEOC Brasil, pugnamos que V. Exa, no exercício das competências constitucionais que lhe são acometidas, envide esforços no sentido de equacionar ou, no mínimo, minimizar o grave impasse advindo dos movimentos paredistas diuturnamente realizados por caminhoneiros em todo o território nacional.
Como sabido, a perpetuação dessa situação revela-se causadora de verdadeiro colapso na circulação de bens e serviços, mormente no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, o que vem causando empecilhos à realização de eventos, em evidente prejuízo das empresas de eventos e de toda a sociedade brasileira.
Do quanto exposto, espera-se que V. Exa. tome, em nome do parlamento e em conjunto com o Poder Executivo, todas as providências necessárias para que se inicie um processo negocial a respeito da pauta de reivindicações dos caminhoneiros, como forma de que o livre comércio de bens e serviços seja retomado o mais breve possível.
No aguardo de vosso pronunciamento a respeito, aproveito o ensejo para reiterar meus votos de alta estima e distinta consideração.
Respeitosamente,
Fátima Thereza Facuri Leirinha
Presidente da ABEOC BRASIL