11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa promoverá seis capacitações

A 11ª edição do Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, que acontece nesta quinta-feira (22), no Centro de Convenções Bolsa do Rio, trará para os agentes de viagens presentes no evento uma programação de capacitações, ministradas ao longo da tarde por seis parceiros: Argentina, Amazonas, Foz do Iguaçu, Ifaseg, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
A Amazonastur, empresa estadual do turismo no Amazonas, oferecerá, no final do encontro, uma happy hour com apresentação de dança, mostrando os bois Caprichoso e Garantido, típicos do Festival Folclórico de Parintins, que acontece de 29 de junho a 1º de julho. “É a primeira vez que participamos do evento da Braztoa. Para nós é um grande passo estar presente nesse encontro, que reúne os principais operadores de turismo do país”, afirma Orsine Rufino Oliveira Júnior, diretor-presidente da Amazonastur.
Atrativos da região como ecoturismo, praias, pesca esportiva, turismo de eventos, hotéis de selva e a temporada de cruzeiros serão abordados na capacitação, cujo tema é “Amazonas – Viva Essa Experiência”. “Eventos desse porte são de extrema importância para o desenvolvimento do turismo em todo país, pois reúnem no mesmo local os diversos serviços e produtos que movimentam a cadeia produtiva do segmento”, complementa Oliveira Júnior.
A Argentina, com a capacitação “Descobrindo a Argentina”, será representada no Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa pelo Instituto Nacional de Promoção Turística na Argentina (INPROTUR). A apresentação trará informações detalhadas sobre o país, principalmente sobre regiões e paisagens que não são tão conhecidas pelos brasileiros. “Todos os anos participamos deste evento porque ele é um dos melhores do setor, com uma enorme adesão e profissionalismo das agências de viagens”, destaca Natalia Pisoni, coordenadora de Mercado do INPROTUR. “Além disso, teremos em nosso estande novidades sobre a Província de Mendoza, a cidade de Buenos Aires, Puerto Iguazu e a Aerolineas Argentinas”, enfatiza.
O Rio Grande do Norte será apresentado aos visitantes pela Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR) e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR). Um dos principais pontos da capacitação é a apresentação da nova campanha do destino, “Tudo Começa Aqui”, com muitas novidades para os agentes de viagem.
A Ifaseg (Interface Seguros), empresa especializada no desenvolvimento, implantação e administração de seguros, também marcará presença. “Estamos com uma ótima expectativa para participar do ECB porque essa ação no Rio tem uma excelente receptividade do trade carioca. Sem dúvida é uma boa oportunidade para encontrar executivos-chave do turismo, desenvolver e fortalecer parcerias, conhecendo novos produtos e se informando sobre tendências”, diz Mário Gasparini, diretor da Ifaseg.
Foz do Iguaçu (PR) ministrará o tema “Foz do Iguaçu – Bem-vindo ao Inesquecível” cujo objetivo é capacitar um grande número de agentes de viagens, já que o destino turístico conta com novos atrativos e meios de hospedagem desde 2017.
As inscrições para as capacitações serão feitas no local, sujeitas a lotação da sala.
Programação de capacitações:
12:00 – Ifaseg
13:00 – Rio Grande do Norte
14:00 – Minas Gerais
15:00 – Foz do Iguaçu
16:00 – Argentina
17:00 – Amazonas
Inscrição
Para participar do 11º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, o agente deve se inscrever no site www.braztoa.com.br, gratuitamente, mediante a apresentação do cartão de visitas e a doação de 1kg de alimento, entregue na secretaria do evento. Toda arrecadação será revertida para a Casa de Apoio às Crianças com Câncer de Santa Teresa, ação sustentável que se repete nos Encontros Comerciais Rio de Janeiro Braztoa e que já arrecadou cerca de uma tonelada de mantimentos.
SERVIÇO:
11º Encontro Comercial Braztoa
Data: 22 de março de 2018
Horário: 10h às 18h30
Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio – Praça XV de Novembro, 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *