São Paulo sedia Roadshow Visit.Rio para impulsionar cadeia turística do destino Fluminense
[Hôtelier News, 07/12/2017]
Durante a noite de quarta-feira (6), São Paulo recebeu o roadshow Visit.Rio no L´Hotel Porto Bay. O evento uniu oito redes e hotéis: Arena, Gran Meliá Nacional, Hilton Copa e Barra, Prodigy, Marriott, Vila Galé, Rio Othon Palace e South American Copacabana.
O projeto vem com o objetivo de gerar novos negócios, além de incrementar no números de visitantes na capital fluminense. De acordo com Márcia Pessoa, gerente de Turismo e Incentivo do Rio Convention & Visitors Bureau, esta é a oportunidade das redes hoteleiras apresentarem o que os agentes e operadores vão vender, além de mostrar os diferenciais e benefícios que vão além do que simplesmente a mídia mostra de modo generalizado sobre o Rio de Janeiro. “Temos apostado muito em uma coisa chamada Matchmaking. Então os hotéis nos passam uma lista de quem eles querem chamar. Assim, além de uma apresentação institucional, se faz uma venda direta, movimentando toda essa cadeia”, ressaltou Márcia.
Michael Nagy, diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, trouxe a tona os destaques do destino, que segundo ele, ‘vão além do Cristo Redentor e Corcovado’. “O Rio está se modificando muito. Não para de evoluir. Temos o lado ruim e o lado bom, mas nossa principal preocupação é este período pós olímpico, onde nos prendemos ao legado. Vocês (agentes e operadores de viagens) vendem o Rio, e estamos criando novos eventos, com o novo calendário de janeiro a janeiro, onde aquilo que vai ser lançado para 2018, será replicado em 2019, já incluindo Réveillon e Carnaval”, detalhou o diretor durante abertura.
Os hotéis participantes presentearam a todos com hospedagem por um final de semana
A reunião foi promovida pelo Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a ABIH-RJ, além de Riotur, TurisRio, GOL Linhas Aéreas e RIOgaleão, reunindo 70 agentes e operadores de viagens. Ao fim do evento, o Rio CVB, em parceria com os hotéis, presenteou todos os presentes com hospedagem por um final de semana em um dos hotéis participantes do roadshow, escolhidos por sorteio.