Infraero decide cancelar investimento de R$ 1,5 bilhão no RIOgaleão

[Mercadoe e Eventos, 05/12/2017]
O esperado investimento de R$ 1,5 bilhão previsto para obras de melhoria no RIOgaleão por parte da Infraero não irá mais acontecer. O conselho diretor da estatal decidiu na semana passada vetar o investimento por entender que o mesmo não traria o retorno esperado. A Infraero detem 49% de participação no complexo aeroportuário e tinha se comprometido a realizar aportes não apenas no Rio de Janeiro mas também nos aeroportos de Confins e Guarulhos.
Com a decisão da Infraero, a chinesa HNA pode reverter sua decisão de investir no RIOgaleão. A decisão tem um caráter político já que não é interesse da Infraero que o grupo HNA faça parte do consórcio. A Secretaria Nacional de Aviação Civil ainda tenta reverter a decisão da Infraero. Em nota a concessionário RIOgaleão afirmou que espera uma solução conciliatória para a questão. Diz a nota:
“A RIOgaleão está confiante na conclusão da reestruturação societária nas próximas semanas bem como aguarda a liberação do empréstimo de longo prazo do BNDES até o fim do ano para garantir a sustentabilidade da concessão”.