ESFE 2018 deve reunir 800 profissionais e especialistas do setor de eventos e MICE

[Mercado e Eventos, 19/12/2017]
Com expectativa de reunir 800 profissionais do setor, em sua maioria especialistas no segmento de eventos, congressos e turismo MICE, a XIII edição do ESFE acontece no dia 6 de fevereiro, no São Paulo – WTC Events Center. “Procuramos reunir profissionais que atuam nestes segmentos para discutir tendências e desafios. Esse é o momento oportuno para esse tipo de discussão diante de uma nova realidade à qual temos que nos adequar”, destaca Otávio Neto, presidente do Grupo Radar e coordenador do evento. Ao mesmo tempo, o dirigente confirma sua intenção de realizar em setembro uma edição do ESFE no Rio de Janeiro.
Com o tema “Pensar Global, Agir Local”, o XIII Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), realizado pelo Grupo Radar & TV, será o palco para debater os rumos do M.I.C.E. no país.Nesta edição estarão nomes de consagrados do segmento para participarem dos painéis no Fórum do Setor de Feiras e Eventos, principal ponto de encontro desta indústria no Brasil. Na programação haverá uma solenidade para entrega de prêmios a profissionais que mais se destacaram nos setores em que atuam.
O primeiro, às 9h00, terá como tema “Feiras – “Pensar Global, Agir Local” e contará a presença de Nick Dugdale-Moore – gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI, Arthur Repsold – CEO da GL events Brasil, Juan Pablo de Vera – presidente do Conselho de Administração da UBRAFE e VP Sênior América Latina da Reed Exhibitions, Paulo Ventura – diretor Superintendente do Expo Center Norte, Fernando Horta – diretor Geral da CCN – Convention Center Network, e Paulo Octavio Pereira de Almeida – VP Executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Já o segundo painel, às 16h30, terá como foco todo o segmento M.I.C.E. Entre os líderes, deste debate, estão: Toni Sando – presidente Executivo do SPCVB e da UNEDESTINOS, Santiago González – diretor Regional para América Latina e Caribe da ICCA, Milagros Ochoa – diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Celio Ashcar Jr. – sócio-Diretor da AktuellMix e Chairman da AMPRO, Fabio Rossi – diretor Executivo da Flytour Eventos, Rodrigo Cordeiro – diretor de Organização de Congressos da MCI Brasil, e Alexandre Sampaio – presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC.