Workshop: Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira

[Revista Eventos, 07/11/2017]

O Centro Universitário Senac – Santo Amaro promove, em 4 e 5 de dezembro, o workshop Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira, que trará uma análise do setor, apresentando ferramentas e técnicas para identificação do potencial para eventos de diferentes tipos de hotéis e para capacitação dos profissionais que desejam captar esses clientes.

O setor hoteleiro tem os eventos como uma estratégia eficaz para driblar a sazonalidade do turismo de lazer. Toda cadeia produtiva das cidades se movimenta e elabora planos para atrair encontros de algum segmento para o qual tenha vocação, criando um diferencial competitivo e, até mesmo, uma marca.

Exemplos mais clássicos, como a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina, estão cada vez mais difíceis de serem reproduzidos. Desde 2012, São Paulo tenta se estabelecer com a realização do mesmo evento, mas apenas neste ano o encontro foi divulgado como a primeira Oktoberfest oficial da cidade, na tentativa de nova decolagem.

Se a mesma receita já não funciona, outras iniciativas têm gerado bons resultados. Salvador, por exemplo, investirá R$ 740 mil para a promoção da cidade em mercados emissores estratégicos, com foco em eventos técnico-científicos e corporativos. Maceió é outra cidade que se sobressai com a conquista de muitos eventos esportivos de grande porte.

Ainda se destacam os eventos sociais, principalmente os casamentos, que encontram no setor hoteleiro o fornecedor mais completo, prático e, por vezes, até mais econômico.

Conheça também a pós-graduação Administração e Organização de Eventos, oferecida no campus.