Sebrae lança no Festuris cartilha voltada ao agente de viagens
[Mercado e Eventos, 09/11/2017]
O Sebrae desenvolveu uma cartilha com dicas praticas sobre como melhorar a prestação de serviços, investindo em inovação.A publicação intitulada “Destino Sebrae: A jornada do turismo conectado – Agencias de turismo”, será lançada nesta sexta-feira (10), em Gramado (RS) , durante o Festuris e explora o uso de plataformas e aplicativos que facilitem a pesquisa de destinos, preços e o compartilhamento de informações, entre outros itens.
A cartilha está dividida em três capítulos: pré-viagem, viagem e pós-viagem. Para cada uma dessas fases, o Sebrae apresenta os seguintes tópicos: perfil do turista conectado; o que ocorre com o turista; exemplos de facilitadores da experiência; dicas para os destinos turísticos; e dicas para as agências.
As orientações do Sebrae estão baseadas no conceito de Turismo Inteligente, baseado em quatro grandes eixos: Tecnologia, Governança, Experiências Turísticas e Sustentabilidade. “Ser inteligente significa usar a tecnologia como aliada e como facilitadora das experiências turísticas. Estamos falando de uma tecnologia que se torne imperceptível, por ela fazer com que tudo funcione bem e de forma integrada”, avalia a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.