São Caetano aprova monitoramento por câmeras em grandes eventos

(ABCdoABC, 10/11/2017)
A pedido do vereador César Oliva (PR), a Câmara de São Caetano do Sul aprovou por unanimidade no dia 07 de novembro o Projeto de Lei 03681/2017 que estabelece o monitoramento por câmeras em eventos realizados por empresas privadas com público superior a três mil pessoas.
O vereador acredita que a inexistência ou ineficiência de um sistema em grandes eventos favorece práticas ilícitas como furtos, depredação, vandalismos, uso de entorpecentes, dentre outros, em virtude de que dificilmente o autor do delito será identificado no meio da multidão.
O monitoramento previsto nesta lei será de responsabilidade do idealizador do evento privado e o sistema contratado de monitoramento deverá ter boa definição e longo alcance com qualidade mínima Full HD capazes de captar e identificar pessoas ou possíveis ocorrências pelas autoridades policiais.
“As imagens registradas através do monitoramento serão armazenadas pelo organizador durante sessenta dias após a realização do evento e ficará à disposição do município de São Caetano do Sul e das autoridades policiais, que poderão solicitá-las por simples aquisição. Estes sistemas são excelentes ferramentas para evitar delitos ou no pós fato na identificação e produção de provas. Estamos lutando diariamente por uma melhor segurança de São Caetano do Sul”, finaliza César Oliva.