Réveillon na Chapada é aposta para reerguer turismo na região

[Jornal de Turismo, 24/11/2017]
Após completar um mês do fim incêndio que devastou pelo menos 28% do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, assim como a natureza, os empresários da região começam a reagir. A aposta é oferecer opções de pacotes de viagens para as festas de fim de ano que possam a difundir um novo olhar sobre o parque.
Complexos hoteleiros da região, de gostos e bolsos dos mais variados, mas todos com conceito eco-sustentável, organizaram promoções convidativas para atrair turistas para a região, que tenta recuperar o movimento turístico do parque, já que a maioria dos moradores depende exclusivamente desse fluxo econômico para a sobrevivência.
A vegetação devastada pelo incêndio que atingiu 66 mil hectares no Parque já está se recuperando, com predominância do verde. Com vegetações abertas, como campos, até as mais fechadas, como floresta, o que tem predominado na região é a beleza de muitas espécies já florescendo.
Além das tradicionais festas para a virada do ano, os empresários citam ainda atrações diversas para atrair o ecoturismo. Entre elas, passeios de tirolesa, volta de balão, rapel, trilhas guiadas, arvorismo, mirantes e ainda pernoite em campings, para os mais aventureiros.