No Festuris, MTur ressalta agenda de ações do setor

[Mercado e Eventos, 09/11/2017]
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, foi uma ausência sentida na cerimônia de abertura do 29º Festival de Turismo de Gramado (Festuris). Com presença confirmada, ele acabou tendo compromissos de última hora e não pôde comparecer. Ele foi representado pela secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.
Em seu discurso, Teté destacou a agenda de ações que o órgão vem promovendo e ressaltou a importância da sinergia entre os setores público e privado para movimentar a engrenagem do Turismo. Entre os avanços, ela citou o visto eletrônico, que já entrou em vigor para australianos e em janeiro passará a valer para Japão, Canadá e Estados Unidos.
“Segundo a OMT, medidas como esta podem incrementar em até 25% o número de visitantes destes emissores. Projeções do MTur apontam que serão injetados R$ 1,4 bilhão para economia do país”, afirmou.
Ela citou ainda a regulamentação do trabalho intermitente, que deve gerar 2 milhões de empregos, o Brasil de Braços Abertos que capacitará 26 mil alunos no segmento de Turismo e, por fim, a atualização do Mapa do Turismo, que inseriu mais de 1 mil municípios na sua recente atualização. “Isso é fruto de um trabalho de sensibilização junto aos gestores municipais. Aos poucos o país está abrindo os olhos para o Turismo”, finalizou.