Lei Geral do Turismo deve ser aprovada em dezembro
[Portalnoar, 06/11/2017]
Principal relator na Câmara pelas mudanças na Lei Geral do Turismo, abertura de capital para aéreas estrangeiras, implementação do visto eletrônico e a transformação da Embratur em agência, o Deputado Federal Paulo Azi marcou presença na WTM London.
Segundo o político, o governo começou a entender a importância do setor para a economia do Brasil. Ele afirma que a expectativa é que os projetos sejam aprovados até o início de dezembro. “Os vistos eletrônicos já foram aprovados e começam a operar no dia 17 de novembro, com a Austrália. Na sequência, em janeiro, a ação abrangerá o Canadá, Estados Unidos e Japão”, explicou.
Entre os projetos que talvez causem algum entrave, Azi citou a abertura de capital para as aéreas estrangeiras e a implantação de cassinos atrelados a resorts no país. Ele citou a boa relação com o presidente da Câmara Rodrigo Maia, como um fator positivo e um diferencial para o bom andamento das propostas.
O deputado ainda fez um apelo ao trade, pedindo por maior participação não apenas das empresas públicas como também das privadas junto à câmara. “Toda a cadeira precisa estar em peso cobrando as autoridades, fazendo pedidos e petições”, concluiu.