Saiba quais itens são importantes para o brasileiro em viagem a trabalho

[Mercado e Eventos, 19/10/2017]
Uma pesquisa realizada em 24 países pela Booking.com para Empresas mostrou que 74% dos profissionais brasileiros dizem que experimentar novas culturas e destinos agrega valor ao seu trabalho, um número superior à média global, que ficou em 60%.
A pesquisa foi conduzida com mais de 17 mil profissionais e revela que os funcionários usam viagens de negócios como oportunidades de crescimento profissional (47%). Mais da metade dos profissionais brasileiros (56%) diz que poder tirar algumas horas de folga para aproveitar o destino durante uma viagem de negócios melhora o desempenho em reuniões de negócios.
Apesar dos benefícios da tecnologia e das comunicações em tempo real, ainda é importante para as empresas realizar reuniões pessoalmente. No Brasil, 61% dos profissionais concordam que viajar para atender clientes ou colegas pessoalmente é essencial para o sucesso comercial, aumentando a importância para quem trabalha com manufatura e logística (74%), viagens e hotelaria (69%) e, surpreendentemente, para profissionais de tecnologia e computação (69%).
Em relação as acomodações, 65% dos profissionais brasileiros concordam que as opções de viagem e acomodação que atendem especificamente os viajantes de negócios não são mais opcionais, mas sim essenciais.
Para os brasileiros, uma cama confortável (61%) e um sinal de Wi-Fi forte (61%) estão no topo da lista do que as acomodações de negócios precisam oferecer, seguido de um café da manhã farto (52%). A escolha da acomodação também é muito orientada pela localização, com acesso prático às reuniões (50%).
“Analisando nossos dados e milhões de avaliações de viajantes de negócios, tornamos mais fácil encontrar as hospedagens recomendadas por outros viajantes de negócios, sem comprometer a escolha. Eles podem desfrutar de flexibilidade e liberdade para personalizar e maximizar uma experiência de hospedagem de negócios, tudo enquanto ainda trabalhando dentro da política de uma empresa”, disse Ripsy Bandourian, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Produto na Booking.com para Empresas.