Balneário Camboriú prevê alta no fluxo de outubro

[Mercado e Eventos, 09/10/2017]
Com as suas tradicionais festas de outubro, Santa Catarina e toda a região do Vale do Itajaí vivenciam o mês mais festivo do ano e ganham destaque nacional. Além disso, o mês reserva o feriado de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano cai em uma quinta-feira, o que potencializa a vinda de turistas. O Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, destaca que a expectativa com as festas é de um volume recorde de visitantes no estado, com mais de 2 milhões de pessoas.
Dirce Fistarol, Presidente do Conselho Municipal de Turismo e Vice-Presidente Relacionamento com a Hotelaria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, avalia que a ocupação hoteleira do feriado neste ano deverá ser maior que a do ano passado. “A ocupação em Balneário Camboriú para o feriado já está confirmada em 80% e deverá chegar a 90% se as condições climáticas forem favoráveis. A nossa expectativa é um aumento de pelo menos 10% em comparação ao ano passado”, diz. Para o mês todo, a ocupação deve girar em torno de 60% na cidade.
No Beto Carrero, as expectativas também são positivas. De acordo com o Diretor Comercial Roberto Vertemati, além de o mês de outubro se destacar pelas festas, também inicia trazendo os dias mais quentes. “Neste mês, em especial, trabalhamos com nossa promoção tradicional de outubro, onde as crianças de até 12 anos não pagam e também aumentamos os dias de abertura do parque. A expectativa é de um crescimento acima de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *