Ubrafe lança Calendário de feiras 2018 e promove painel com especialistas do setor

[Revista e Eventos, 21/09/2017]
Evento aconteceu no WTC Teatro, em São Paulo, e como todos os anos, o evento foi marcado pelo lançamento oficial do Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018 e, nesta edição, trouxe novidades.
A principal foi a realização do painel “Perspectivas do Setor de Feiras: visão Brasil e Mundo”, que contou com a participação de especialistas do setor de feiras B2B. Entre eles, David DuBois, CEO e Presidente do IAEE – International Association of Exhibitions and Events, e Nick Dugdale-Moore, gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI – The Global Association of the Exhibition Industry, além de diretores e presidentes das empresas associadas à UBRAFE.
O evento abordou assuntos variados sobre o tema, como projeções para o mercado, estratégias e o momento atual do setor que movimenta a economia do Brasil e do mundo.
O estudo “Feiras de Negócios no Brasil”, elaborado pela UBRAFE revela que o Brasil realiza 2.222 feiras B2B por ano em todo o território nacional. Hoje o país ocupa um posicionamento de liderança na América do Sul no setor, sendo a cidade de São Paulo considerada a capital sul-americana das feiras de negócios. Segundo a pesquisa “O impacto econômico e social das feiras de negócios em São Paulo” realizado pela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas para a entidade, a capital paulista atrai 8,8 milhões de visitantes entre profissionais e compradores e movimenta em torno de R$ 16,3 bilhões.
Para Armando A. P. Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe, a realização do painel tem o objetivo de tornar o evento mais interativo e rico em conteúdo sobre a atualidade do setor.
“A ideia é que os participantes do painel, que são grandes profissionais e especialistas da área, possam levar o seu know-how a todos, compartilhando experiências. É uma forma de reunir líderes, promover ideias criativas e debater sobre o nosso setor de Feiras de Negócios”.
O evento será foi precedido de coletiva de imprensa com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Ubrafe, Juan Pablo De Vera e do Sr. Armando A.P Campos Mello, Presidente Executivo da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *