Sinduscon do Litoral faz visita técnica às obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

[sol.sc.gov.br, 28/09/2017]
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, apresentou nesta quinta-feira, 28, a um grupo de cerca de 50 empresários dos sindicatos da Indústria da Construção Civil de (Sinduscon) de Balneário Camboriú e da Costa Esmeralda o projeto do Centro de Eventos de Balneário que está sendo construído às margens da BR-101, no sentido Sul da rodovia. O empreendimento está com 75% da obra concluída, e a previsão de entrega é para dezembro deste ano.
Antes, o empreendimento foi apresentado a representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do trade turístico regional. “Com essas visitas técnicas estamos sendo transparentes naquilo que estamos fazendo”, explicou o secretário Pavan. “E, pelo que vi, todos estão saindo muito satisfeitos pela evolução dessa obra que é uma das mais importantes para o turismo de Santa Catarina”, acrescentou.
“Esse Centro de Eventos será primordial para toda a região”, definiu João Formento, presidente do Sinduscon da Costa Esmeralda, que envolve os municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. “Será um divisor de águas”, completou o presidente do Sinduscon de Itajaí, Nelson Nitz. “Esse centro de eventos será um equipamento de integração turística para toda a região, de Florianópolis a Joinville, e vai ajudar a combater a sazonalidade do nosso turismo”, observou o empresário, que também atua no setor hoteleiro. “Sem ele, por exemplo, em 10 anos todos os nossos hotéis abariam sendo substituídos por prédios residenciais por falta de demanda e de uma economia desaquecida no setor”, comparou Nitz.
A previsão é de que o Centro de Eventos de Balneário Camboriú seja entregue no ano que vem, após a instalação do mobiliário necessário e a conclusão dos acessos. Um estudo de viabilidade econômica também está sendo preparado para embasar o edital de concessão para administração do espaço pela iniciativa privada.
O Centro de Eventos de Balneário Camboriú é considerado o maior do Sul do Brasil. Com uma área de 33,5 mil metros quadrados, o projeto contempla três pavilhões de exposições, espaço para lojas, praça de alimentação e serviços, 28 salas para convenções e 875 vagas de estacionamento. Terá ainda 16 portas de entrada, quatro acessos para carga e descarga e capacidade bruta de receber até 67 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *