Programa de Artesanato Estadual marca presença no 27º Congresso ABEOC-RJ

[rj.gov.br, 29/08/2017]
Com o objetivo de divulgar a diversificada atividade artesanal fluminense, o Programa de Artesanato Estadual, coordenado pela Secretaria de Estado do Rio de Janeiro/TurisRio, participará do 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos. O encontro, que acontecerá no Riocentro, do dia 31 de agosto a 2 de setembro, reunirá mais de dois mil e quinhentos participantes, entre congressistas e expositores, que discutirão estratégias para manter o crescimento do setor de eventos e turismo nacional.
Com 36m², o estande da secretaria terá em exposição mais de 30 peças de artesãos de diversas regiões do estado. Serão apresentados trabalhos de variadas técnicas, desde o artesanato tradicional ao sustentável, forte tendência no mercado, que reaproveita matérias-primas transformando-as em arte.
No mesmo espaço a Setur-RJ/TurisRio também distribuirá material sobre os atrativos de municípios localizados a até três horas de distância da capital carioca, proposta do guia Rio+3, que usa o conceito de turismo de curta distância. É desta forma que grandes potências mundiais do turismo, como a França, estão atuando. Lá 80% dos visitantes estão a menos de 4 horas de viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *