Minascentro vai fechar para reformas; eventos são transferidos para ExpoMinas

[Mercado e Eventos, 11/09/2017]
Na sexta-feira do dia (15), o deputado estadual Fred Costa (PEN) realiza uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar sobre o fechamento temporário do Minascentro. O espaço passará por reformas que terão início em janeiro de 2018, mas os eventos agendados a partir de outubro já foram remanejados para o Expominas.
No dia 31 de agosto, o parlamentar se surpreendeu com a publicação da reforma no Diário Oficial a apenas um mês da suspensão de suas atividades, e pediu cautela para que não haja perda para o turismo. “O Minascentro é o mais tradicional Centro de Convenções de Belo Horizonte, sediando anualmente diversos eventos de artes, cultura, indústria, comércio, ciência e, sobretudo, de turismo. Precisamos discutir com muito cuidado os impactos que poderão ser gerados dessa ação, pois a capital tem despontado como um proeminente polo do turismo de negócios”, disse o parlamentar.
O deputado também já solicitou uma visita técnica ao local, para saber se realmente se fazem necessárias as reformas neste momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *