Como o design do site pode ser um dos principais aliados na corrida pelas reservas diretas
[Hôtelier News, 18/09/2017]
O site de um hotel é o primeiro lugar onde o hóspede “fabrica” suas expectativas. Hotéis por sua vez, tendem a aumentar as taxas em relação à oferta de novas amenidades e ocupação máxima. O canal pode ser útil na venda de quartos com taxas mais altas (e inclusive já anunciados pelas OTA´s).
Hoje, comerciantes de hotéis experientes e seus web designers estão confiando na psicologia como uma espécie de bússola para a tomada de decisões sobre o design. De posse das informações corretas, podem construir um site destinado a aumentar as receitas do hotel desde o início. Isso porque com as pistas psicológicas corretas, é possível influenciar os visitantes para clicar onde você deseja e reservar quando quiser. Por outro lado, as sugestões erradas podem motivar a fuga do espaço de forma mais eficiente do que uma página de carregamento lento.
O design pobre, a navegação complicada e páginas desordenadas podem evitar que a propriedade atinja o seu potencial de receita. O custo para corrigir tais falhas é sempre maior do que o custo de implementação da ferramenta certa. Confira abaixo algumas dicas que podem fortalecer o desempenho do site utilizando o design como principal aliado, segundo o site norte-americano Tambourine.
1 – Proposição de valor clara e convincente Todo empreendimento deve ter uma mensagem sucinta, provocativa e incisiva – óbvia a primeira vista. Essas informações – bem posicionadas – geram maior valor para a sua propriedade. Um bom exemplo de como fazer corretamente é o The Grafton on Sunset em Los Angeles, nos Estados Unidos, que já informa aos hóspedes o que esperar, onde a propriedade está localizada e outras informações que não caem no padrão utilizado por muitos outros hotéis como: “no coração da cidade”.
2 – Prova Social
A influência de amigos e familiares é outro fator importante para a decisão de compra das pessoas. Sete entre dez norte-americanos que fazem uso de redes sociais geralmente preferem este tipo de informação em detrimento do preço, por exemplo. Uma maneira de integrar socialmente o design do seu site de forma eficiente é por meio de conteúdo gerado por usuários. Os depoimentos visuais obrigam os clientes a confiarem ainda mais em sua marca e provam que seu hotel é digno dos gastos previstos para a viagem.
3 – Atualização das imagens
As pessoas também concluírão que o hotel não tem cuidado com a reputação on-line, é desatualizado ou não tem preços adequados, ao conferir a galeria de imagens exibida no site. Fotos não devem apenas ser bonitas, elas são importantes para as reservas e para as receitas do empreendimento. Exclua imagens antigas, estabeleça padrões mais elevados para as novas imagens e incentive os melhores fotógrafos – seus próprios hóspedes – a compartilhar os momentos favoritos da sua estada.
4 – Utilização sem complicação
Os sites hoteleiros mais rentáveis seguem o mantra atual do segmento de luxo em todo o mundo: menos é mais. As páginas desordenadas só confundem o público, que foge logo para um outro canal mais descomplicado. Mantenha o site intuitivo e amigável, principais fatores relacionados ao design que influenciam na conversão.
5 – Comunicação acessível
Dar às pessoas que elas querem de forma rápida e fácil agrega valor. Siga o exemplo dos hotéis e resorts de luxo, que oferecem acesso instantâneo a reservas por meio de chat box, telefone e e-mail. Consumidores sempre são mais propensos a pagar mais para as propriedades que respondem rapidamente às perguntas e estabelecem expectativas de alto atendimento antes da chegada do cliente.
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