Visit Brasil é reformulado e já está no ar
[Embratur, 07/08/2017]
O novo portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com) já está no ar. O site de promoção turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com foco no visitante estrangeiro, passou por reformulação e traz mais de 900 conteúdos com base em experiências vividas em destinos e atrativos turísticos no País.
De acordo com o coordenador-geral de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazella, o novo portal oferece ao visitante a possibilidade de acompanhar histórias e serve de inspiração para uma visita ao Brasil. “O layout sofreu poucas alterações. O principal diferencial é que o site está muito mais completo e mais fácil de encontrar um conteúdo personalizado de acordo com o interesse do usuário. Já na página principal é possível encontrar diversas informações relevantes para programar sua viagem”, explicou.
Além do grande número de textos informativos sobre as cidades e os produtos brasileiros, são mais de 20 dicas de eventos tradicionais que acontecem no País e quase 30 atividades que o turista estrangeiro pode filtrar informações dos locais por segmento, como cultura, ecoturismo, aventura, sol e praia. O portal indica, também, atividades esportivas e de interesses específicos: locais e datas propícias para observação de baleias, destinos especializados em voos livres, entre outros.
Ainda segundo Tomazella, com base em experiências vividas em atrativos turísticos no País, o novo Visit abriga um blog em sua plataforma com conteúdos editoriais produzidos por blogueiros e influenciadores digitais do Brasil e do mundo. “Além disso, ao clicar em qualquer conteúdo, o visitante tem a possibilidade de acompanhar mais detalhes sobre outros destinos e atrações e se inspirar durante sua visita à plataforma em conteúdos disponíveis no próprio portal. O blog faz esse link com o site”, explica o coordenador da Embratur.
Inovação e mobilidade
Planejado com o conceito de mobile first, o portal procura atender as necessidades os milhões de viajantes que buscam, anualmente, o Brasil como destino. A plataforma apresenta, nos idiomas português, inglês e espanhol, informações relevantes dos destinos, dicas de acessibilidade, cultura, gastronomia, além de roteiros integrados, vídeos, fotos ilustrativas e espaço dedicado ao clima, temperatura e segurança. A ferramenta também interage com os conteúdos dos sites das secretarias estaduais e municipais de turismo e, também, de atrativos turísticos brasileiros.
Para construir esse modelo, a Embratur levantou tendências turísticas nacionais e internacionais, consultou agentes de viagem e secretarias estaduais, além de realizar benchmark com portais de turismo mundiais.
Acesso ao Visit
No novo Visit Brasil, 58% dos acessos são de pessoas que fazem pesquisas sobre o Brasil no Google. Além disso, o Google Analytics mostra que 1/3 dos visitantes entram no site direto por meio do link original (www.visitbrasil.com). “Isso significa que o portal está sendo bem divulgado nos eventos e nas demais ações de promoção do País promovidos pela Embratur”, afirmou o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.