TurisRio capacita 1,5 mil guias em evento

[Mercado e Eventos, 24/08/2017]
A Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio reuniu mais de 1,5 mil guias durante o “Dia do Guia Jonosake”. No evento, que teve sua terceira edição na última quarta-feira (23/08), foram realizadas apresentações com o intuito de preparar e informar os profissionais. Situada na serra de Itaguaí, na região da Costa Verde, a instituição abordou como tema principal a “Estrada Real”. O trajeto é considerado a maior rota turística do país, com 1.630 km, abrangendo cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Durante o dia foi realizado um salão de negócios, com palestras e exposição de mais de 30 parceiros, entre municípios, empresas e instituições. O Programa de Artesanato Estadual, produto da Setur-RJ, também foi um dos expositores. De acordo com a subsecretária adjunta de Turismo e coordenadora da ação, Nea Mariozz, o contato com os guias é de extrema importância para que eles tenham conhecimento da atividade e, possam assim, oferecer mais um atrativo aos viajantes.
O estande do programa contou com a participação de artesãos de quinze municípios. No espaço, os visitantes puderam conferir a exposição e venda de mais de mil peças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *