Tecnologia a serviço da produção turística
[Embratur, 23/08/2017]
Com o intuito de incentivar no Brasil as novas formas de promoção baseadas em tecnologias da informação, o ex-presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) David Scowsill esteve, nesta quarta-feira (23), na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Ele apresentou ferramentas desenvolvidas pela Eon Reality Inc, (empresa que assumiu como CEO) líder mundial em realidade virtual e ampliada.
Participaram da apresentação o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e sua equipe de diretores, coordenadores e técnicos. As ferramentas desenvolvidas se destinam a diferentes parceiros mundiais e são baseadas em simulações, experiências virtuais e softwares de interação com o público interessado.
Para Lummertz, a visita é de grande relevância pois, depois que assumiu a empresa, o Brasil é o primeiro país a ser visitado pelo CEO e equipe, colocando a Embratur à frente dos concorrentes. “David Scowsill veio compartilhar experiências e reafirmar que com o uso da tecnologia, de forma eficiente, alcançaremos mais pessoas no mundo e, consequentemente, atrairemos mais turistas internacionais para o País”, destacou o presidente da Embratur.
David se colocou à disposição do corpo técnico do Instituto e reiterou a importância de utilização da tecnologia como ferramenta inovadora de comunicação digital, que, no caso da Embratur, auxilia a posicionar o País em um patamar diferenciado no que se refere à promoção turística.
“Temos produtos para diversos setores, como educação, indústria, entre outros. Estamos aqui à disposição de todos para apresentar ferramentas que podem ser incorporadas à situação do Instituto, que é uma entidade de grande relevância de promoção turística. Queremos que cada um pense em como utilizar a tecnologia para sua área específica”, disse o CEO.