Ministério de Turismo lança campanha do programa “O Sul é Meu Destino”

A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt, participou nesta quinta-feira, 24 de agosto, do lançamento do programa “O Sul é Meu Destino”, do Ministério do Turismo (MTur). O evento foi realizado em Itajaí (SC) e contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão. A campanha tem por objetivo promover o turismo na região Sul.

Crédito de fotografia: Roberto Castro/MTur

Segundo pesquisa realizada pelo MTur, de todos os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, 14,4% desejam ir para o Sul. “É justamente neste momento que as pessoas começam a se organizar para viajar no verão. Então, lançar a campanha do Sul do país neste momento, faz com que muitos brasileiros possam escolher a região como destino nas próximas férias e deixe de ir para outros lugares do mundo”, destacou o ministro. Marx Beltrão projeta que a campanha possa gerar um crescimento no fluxo de visitantes em dez pontos percentuais para a região.

Sobre a campanha

Com o conceito “Sul, não dá para contar, tem que conhecer”, a campanha quer atingir jovens, casais, famílias e o turista de negócios. Para cada um desses segmentos, haverá mensagens específicas. O Ministério do Turismo divulgou que serão feitos anúncios em meios impressos (jornais e revistas), TV e banners em locais estratégicos como metrôs e aeroportos. Nas Redes Sociais, a estratégia publicitária inclui o engajamento de influenciadores digitais e de personalidades nascidas na região.
A campanha segue até o dia 23 de setembro com foco nas cidades de Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, responsáveis pela emissão de 70% dos turistas brasileiros.