Minascentro passará por reformas e eventos serão realizados em outros espaços

[Bhaz, 30/08/2017]
O Minascentro, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, passará por obras de reforma e modernização a partir de janeiro do próximo ano. O Governo do Estado de Minas Gerais realizará intervenções no sistema hidráulico, de energia e de ar condicionado. O telhado do espaço também passará por obras.
As obras acontecem depois que o Governo de Minas tentou, sem sucesso, conseguir que a iniciativa privada assumisse a gestão do Minascentro. Como isso não aconteceu, o Estado, via Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) irá fazer as obras.
As intervenções que serão realizadas no espaço visam garantir a qualidade e a preservação do patrimônio. Após a reforma não será todo o Minascentro que estará disponível para locação: serão apenas o auditório e o foyer. A destinação dos demais espaços está sendo analisada pela direção da Codemig, tendo em vista os prejuízos acumulados ao longo do tempo de existência do Minascentro.
Os eventos agendados para os meses de agosto e setembro serão realizados normalmente no espaço. Já os com data a partir de outubro poderão ser realocados, sem custos adicionais para os organizadores, para o Expominas Belo Horizonte, em espaços de porte semelhante ou maior.
O Expominas possui completa infraestrutura de equipamentos e serviços, com pavilhões integrados que possuem isolamento acústico e estacionamento para 2.230 vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *