Embratur quer promover São Paulo no exterior
[Jornal de Turismo, 29/08/2017]
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, anunciou nesta segunda-feira (28) que o Instituto vai fazer uma campanha promocional para promover o destino São Paulo nos países vizinhos como a “grande capital cultural e gastronômica da América do Sul”. O presidente falou para líderes do setor turístico reunidos em São Paulo, durante a 6ª edição do SEHGA (Sinergia Estratégica da Hotelaria, Governo e Academia para Desenvolver o Turismo do Estado de SP), evento organizado pela ABIH-SP.
“Temos em São Paulo eventos culturais de nível tão sofisticados quanto em Nova Iorque. O mesmo em relação à gastronomia. Por que não divulgar isso nos países como Argentina, Chile? Assim como nosso turista vai a esses países para seguir roteiros nessas áreas, podemos trazer mais gente de lá para curtir São Paulo”, comentou Lummertz.
De acordo com o relatório ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções, traduzido para português), dentre as cidades brasileiras, São Paulo é a que mais recebe grandes eventos internacionais. Em 2016, a capital recebeu 62 eventos. Além disso, é o estado que mais recebeu turistas no ano passado. Dos mais de 6 milhões de turistas estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016, cerca de 2,3 milhões foram para São Paulo.
“Os eventos incrementam a economia local e contribuem para o desenvolvimento de diversas cidades brasileiras. O melhor programa social que existe no mundo é a geração de empregos. E o turismo é fundamental nesse sentido”, disse o presidente da Embratur.