Edmar Bull apresentou ações da Abav Nacional ao trade do Recife

[Brasilturis, 15/08/2017]
O trade pernambucano esteve reunido na manhã desta terça-feira, no evento Portas Abertas, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), no hotel Atlante Plaza, em Recife (PE). Gestores de turismo da capital pernambucana, Olinda, Jaboatão, Caruaru e Garanhuns, diretores de agências de viagens e operadoras e entidades de turismo foram recepcionados pelo presidente da Abav-PE, Marcos Teixeira, e sua vice, Fátima Bezerra, durante o café da manhã com o presidente nacional da entidade, Edmar Bull. Foi a primeira vez que o projeto contemplou a capital pernambucana.
“O principal objetivo desse projeto da unidade nacional é dar suporte às 27 sedes da associação, espalhadas pelo País. Temos esta agenda de visitas periódicas aos estados e a vinda ao Recife está sendo muito importante. Bom verificar o belo trabalho feito em Pernambuco”, explicou o presidente que, antes da Veneza Brasileira, passou por Salvador (BA). Nesta quinta, ele chega a Fortaleza (CE).
No encontro, Bull fez um balanço das ações da Abav nacional e também apresentou e convidou os presentes para comparecerem à 45 edição da Abav Expo, feira internacional de turismo, que acontece em São Paulo, nos dias 27 a 29 de setembro. A importância do turismo para a agenda positiva da economia do País foi outro tema tratado pelo presidente. Bull destacou que o turismo segue com perspectiva de crescimento e que os agentes de viagens são responsáveis por 70% da emissão de bilhetes aéreos no País.
Entre as conquistas da entidade ao longo dos últimos anos, Bull destacou a regulamentação das atividades das agências de viagens e a fixação da alíquota de imposto de renda de 6% sobre remessa ao exterior. “Seguimos trabalhando para baixar este índice ainda mais”, enfatizou, sobre a luta pelo fim da tributação do ISS.
A volta das compras governamentais de bilhetes eletrônicos de maneira direta pelos agentes de viagens, a remuneração das agências sobre a taxa de embarque, a flexibilização dos vistos para os principais mercados emissores de turistas ao Brasil são outras bandeiras que guiam a Abav em todo o País. Das 90 ações iniciadas pela entidade durante a gestão de Edmar Bull, 69% já foram terminadas e as outras 31% estão previstas para serem cumpridas até dezembro.
“É de extrema importância a vinda do presidente nacional para discutir esses temas com os agentes e operadores de viagens. A pauta é extremamente atual e diz respeito ao nosso dia a dia com o turismo. A redução da alíquota, a flexibilização dos vistos, são todos temas que podem afetar muito positivamente nossos negócios”, salienta o presidente da Abav-PE, Marcos Teixeira.
Estiveram presentes ao evento o presidente da Empetur, Adaílton Feitosa; o secretário executivo de Turismo do Recife, Mustafá Dias; Gisela Latache Abeoc-PE, Abrasel, Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, Recife Convention e Visitors Bureau, GOL, TAP, Travel Ace e ainda secretários de Turismo de Jaboatão, Olinda e Garanhuns.
MERCADO – Hoje a ABAV é a associação de turismo brasileira com maior influência no mercado. A entidade é responsável por grande parte do turismo dentro e fora do País. Agências credenciadas formalmente são responsáveis pela emissão de 70% das passagens aéreas nacionais e 85% das internacionais, assim como 75% de pacotes para cruzeiros. Ainda nesta conta, 60% das vendas de quartos de hotéis, 90% dos pacotes turísticos e 28% da locação de veículos no País são feitas por empresas filiadas à instituição, número que chega a três mil associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *