Abav adia norma de pagamentos de agências em um ano

[Panrotas, 01/08/2017]
A Abav Nacional enviou ofício junto ao Banco Central do Brasil a fim de postergar a implantação da nova tratativa sobre meios de pagamento, a Circular nº 3682. A informação parte do presidente da entidade, Edmar Bull, que utilizou seu blog no Portal PANROTAS para comemorar o resultado.
O mandatário diz que o BC acatou o pedido e adiou a adequação da norma para 28 de setembro de 2018. A medida estava prevista para entrar em vigor em 4 de setembro deste ano.
Com a futura mudança, toda agência de viagens ou operadora que tem um site para efetuar vendas aos consumidores deve, em tese, adicionar novas figuras como intermediadores de pagamento. A partir daí, esses entrantes processariam informações e liquidariam os pagamentos por meio da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).
Ainda de acordo com Bull, a associação ainda atuará de forma a eliminar essa obrigatoriedade dos agentes de viagens e operadores. “Nossa argumentação, no referido ofício, foi sobre a legitimidade dessa imposição às agências de viagens, que a rigor não possuem qualquer ato e conduta lançada em seus objetos sociais ligada e atividades financeiras”, declarou.
A notícia é ainda mais comemorada por Bull em um momento no qual a Abav Nacional protagoniza um momento mais acentuado de cobrança de associados. Para ele, as agências têm de somar e se aproximar da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *