RN ganha Plano de Marketing Turístico para 15 anos

[Panrotas, 24/07/2017]
Será apresentado na próxima sexta-feira (28), na Escola de Governo do RN, das 8h às 13h, o Plano Estratégico e de Marketing Turístico do Rio Grande do Norte. O projeto demandou um ano e meio de elaboração, com visitas a todos os polos turísticos do Estado, além de seminários, reuniões e levantamentos. O trabalho pretende direcionar recursos à infraestrutura e ao planejamento promocional do turismo do RN nos próximos 15 anos.
A ação é promovida pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e com recursos do Governo Cidadão, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial. O estudo abrange todos os municípios potiguares pertencentes aos cinco polos de Turismo. Incluiu ações de fomento através de base de dados e estudos levantados pelas duas empresas internacionais contratadas.
O Plano relacionou ainda os dados econômicos e sociais, a dinâmica estadual dos polos, as finanças públicas, os serviços e equipamentos disponíveis, os serviços sociais e outros relacionados mais especificamente à atividade do turismo.
O projeto será apresentado pelos consultores da Solimar Internacional e da Green Team Global, as duas empresas contratadas para elaborar os estudos. Estarão presentes autoridades do Estado, além de representantes de cada município contemplado e também da iniciativa privada e da área acadêmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *