Presidente da Abeoc é eleita uma das 15 mais influentes em eventos

[Panrotas, 14/07/2017]
A revista Latinamerica Meetings acaba de divulgar uma pesquisa que elegeu os 15 líderes mais influentes da indústria de Turismo de eventos de 2017 da América Latina. Entre os eleitos está a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.
A homenagem ocorreu durante o World Meetings Forum, na Cidade do México, e segundo a Abeoc, levou em consideração os seguintes critérios: liderança, conhecimento do assunto, participação ativa no segmento de reuniões e experiência nas reuniões da indústria do Turismo.
“Nada põe em dúvida que a indústria de Turismo de eventos é cada vez mais forte no Brasil e na América Latina e isso se deve, em boa parte, ao extraordinário esforço de seus líderes. Eles são um fator fundamental para que a regiões tenham sucesso”, disse Ana Cláudia.
Em entrevista para a Latinamerica Meetings, Ana destacou o papel do segmento corporativo para superar a crise no País e impulsionar o mercado. “O Brasil está passando por um momento de crise política e econômica. Fico refletindo frequentemente sobre a importância da indústria de eventos como força propulsora da economia. O setor de Turismo e eventos é a porta de saída para esta crise brasileira. Podemos gerar muitos empregos e distribuição de riquezas com baixo investimento”, acredita.
Quando questionada sobre a maior dificuldade em ser líder, a presidente foi objetiva: “A gestão de pessoas. Nem sempre é fácil construir o consenso sobre determinada questão. É preciso conseguir fazer com que as pessoas consigam convergir para um denominador comum.”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *