Millenials elegem Carnaval do Rio como o melhor evento do mundo

[Mercado e Eventos, 19/07/2017]
O site norte-americano Trazee Travel elegeu o Carnaval do Rio como o melhor evento do mundo. A votação foi realizada entre viajantes de até 35 anos, os famosos Millenials. Além do Carnaval, receberam o prêmio a corrida de Touros de Pamplona (Espanha), Oktoberfest (Alemanha), a Festa da Lua Cheia (Tailândia) e o festival South By Southwest (Estados Unidos). Com leitores que realizam, em média, seis viagens internacionais a cada três anos, o Trazee Travel premiou, na noite dessa terça-feira (18), a folia carioca durante a GBTA, nos EUA.
De acordo com Sonia Chami, presidente-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, entidade escolhida para receber a premiação, a eleição do carnaval carioca pela geração Y representa a importância do evento não apenas para o Brasil, mas para o mundo. “Os Millennials são fundamentais para manter aquecida a indústria do turismo e a divulgação da nossa cidade. A premiação mostra que o Rio continua nos trending topics dos destinos internacionais graças a nossa cultura. Graças ao nosso Carnaval”, comemora Sonia Chami.
Para o presidente da Riotur, Marcelo Alves, o prêmio representa todo o esforço realizado pelos envolvidos com o carnaval carioca. ”Isso reflete o quanto trabalhamos e o quanto foi investido em tempo e criatividade para este que é o maior espetáculo da terra. Temos a convicção que começamos pensando grande na nossa gestão. E para que o Carnaval de 2018 seja mais emblemático, estamos há dez dias focados no nosso grande plano de marketing desenvolvido para que no ano que vem tenhamos um espetáculo maior, com o envolvimento de marcas emblemáticas que, depois desta premiação, não vão querer ficar de fora”, ressaltou Marcelo Alves.