Mercado de eventos gera novos negócios em Santa Catarina

[G1, 05/07/2017]

Com a crise econômica e o aumento do desemprego a tendência é economizar. Mas, isso não significa abrir mão de momentos de lazer e diversão. Basta olhar o mercado para perceber que o setor de festas e eventos vem crescendo no país nos últimos anos, gerando novas oportunidades de negócios para os segmentos inseridos neste mercado. Um exemplo são os novos centros de eventos que estão abrindo as portas em Santa Catarina, locais cada vez mais especializados e preparados para atender diversas ocasiões.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular e a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta) revelou que o mercado de festas e cerimônias está em expansão nos últimos anos, atingindo R$ 16,8 bilhões em 2014. O mesmo estudo mostrou que os gastos com festas e cerimônias de casamento apresentam um crescimento anual médio de 10,4%. Entre 2013 e 2016, o crescimento foi de 25% em todo o Brasil.

Animados com esse cenário e atentos às necessidades do mercado, empresários catarinenses investem na construção de novos centros de eventos para oferecer novas tendências e espaços especializados. É o caso da Arena Petry, localizada em São José, na Grande Florianópolis, e do AM Master Hall, em Criciúma, Sul do estado.

Foco em formaturas

O AM Master Hall é um empreendimento da família Pereira, proprietária da AM Formaturas, empresa que domina o mercado de formaturas no Sul catarinense e Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

“Nós fazemos cerca de 98% das formaturas da região e sentimos necessidade de um espaço adequado para a realização desses eventos. Por isso, decidimos construir o nosso próprio centro de eventos”, conta Antônio Pereira, proprietário.

O empreendedor iniciou a vida profissional como marceneiro e destacou a importância do trabalho. “Nos momentos de crise, como o que estamos vivendo, que temos a oportunidade de trabalhar e mostrar como somos fortes. É isso que estamos fazendo hoje”, finalizou o empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *