Festival de Dança de Joinville atrai turistas de todo o país

[Mtur, 20/07/2017]
O maior festival de dança do mundo começou ontem em Joinville (SC). Com 7.800 participantes, entre bailarinos, estudantes, professores, profissionais e artistas convidados, o evento deve receber cerca de 4,5 milhões de pessoas até o dia 29 de julho. Ao longo dos 12 dias de festival, palcos espalhados por toda a cidade terão apresentações de sete gêneros de dança: neoclássico, clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas.
A Agência de Notícias do Turismo (ANT) está em Joinville e acompanha parte da programação que contará com 240h de espetáculos, sendo 200h de apresentações gratuitas. Na noite de quarta-feira (19) a equipe do MTur acompanhou a estreia do novo espetáculo da Cia Deborah Colker – o “Cão sem Plumas” e nesta quinta-feira (20), a ANT visitou a filial da Escola do Teatro Bolshoi, a única fora da Rússia.
Os vídeos e imagens feitos pela ANT podem ser acompanhados pelo Facebook (@ministeriodoturismo), Twitter e Instagram (@mturismo).
SOBRE OS GRANDES EVENTOS – A cultura brasileira é hoje um dos grandes atrativos para os turistas que viajam pelo país. A cada ano, o Brasil oferece um número maior de festivais, manifestações religiosas típicas, eventos gastronômicos, produções artesanais e edificações históricas tombadas que motivam viajantes.
Pensando na atração de turistas em função desses grandes eventos, o Ministério do Turismo lançou o Calendário Nacional de Eventos, uma ferramenta divulga as principais programações do País e auxilia o planejamento de viagens. Somente em 2016, 880 eventos turísticos foram registrados no calendário.