Diretor do Twitter fala sobre importância de eventos para startups
[StarSe, 19/07/2017]
Uma das mais conhecidas startups do mundo já é destaque há pelo menos uma década. Sua relevância, no entanto, permanece em alta, graças a um constante processo de inovação. A empresa acredita na força dos modelos de negócios disruptivos para que o universo digital se fortaleça e possa consolidar-se nos mais diversos cantos do mundo. Por isso, uma das apostas do Twitter é na Gramado Summit.
Mais de 70 startups e R$ 500 milhões em Fundos de Investimentos se reunirão entre 10 e 12 de agosto de 2017, na Caza Wilfrido, em Gramado-RS, para uma imersão no empreendedorismo digital. Modelos de negócios promissores, conteúdo e grandes debates estarão em pauta, projetando o universo para os próximos anos.
Os visitantes poderão ainda acompanhar mais de 30 palestras com nomes importantes do empreendedorismo nacional. Para participar, não é preciso ser mestre no digital, basta ser apaixonado por inovação. O credenciamento segue aberto até o próximo dia 4 de agosto nesse link.
Daniel Carvalho, Diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da rede social, é um dos cases do primeiro dia do evento. Com o tema “Twitter como serviço: soluções para um melhor relacionamento entre marcas e clientes”, o palestrante estará no maior encontro de empreendedores digitais do Sul do país em 10 de agosto.
“O Twitter é hoje uma plataforma em que pessoas do mundo inteiro se conectam, têm acesso a conteúdos de seu interesse e acompanham o que está acontecendo nas mais diversas esferas em tempo real. Porém, 11 anos atrás, quando foi criado, o Twitter era apenas uma boa e promissora ideia. Acredito que várias boas ideias estarão reunidas na Gramado Summit, um encontro entre empreendedores, startups, investidores e crowdfundings, entre outras empresas, e esse é o ecossistema perfeito para a proliferação de grandes negócios do futuro. E o Twitter, mesmo tendo crescido e até se tornado uma companhia com capital aberta no decorrer de sua história, permanece inovando e contribuindo com os debates em torno de novas ideias”, comenta Carvalho.
O diretor aponta que o mundo digital evoluiu através da troca de conhecimento e de experiência entre os atores do ecossistema. Portanto, são fundamentais os eventos que fomentam essas discussões.
“Sou responsável por Business Development para a América Latina dentro do Twitter e, portanto, tenho acompanhado de perto o desenvolvimento do mercado nos diferentes países. O que vejo no mundo digital, ao trabalhar de perto com os parceiros, é a criação de iniciativas cada vez mais sofisticadas e criativas. Por conta do próprio movimento do mercado global e as demandas de empresas e consumidores, acredito que tenhamos ótimos produtos e inovações vindos dos desenvolvedores”, continua.
Além de apresentar aos participantes as últimas novidades em termos de Business Solutions, que ajudam marcas e consumidores a terem uma experiência cada vez melhor no Twitter, Carvalho compartilhará na Gramado Summit um pouco da história da rede social e como referência para quem busca informações sobre assuntos de interesses e que estão acontecendo em tempo real.
BRASIL COMO POTÊNCIA
Quando o assunto é transformar o país em uma grande referência da inovação, Daniel Carvalho é categórico ao afirmar que não só um fator é determinante para isto. “Entendo que o mais importante seja o fomento ao desenvolvimento do ecossistema. O que inclui, entre diversas iniciativas públicas e privadas, fóruns de desenvolvimento de ideias; seja através de faculdades, incubadoras, aceleradoras, fundos de investimentos, venture capitals, angels, etc. É o ecossistema que faz a diferença em todos os países onde o digital se destacou”, conclui.