CVB foca no mercado MICE e tem nova logomarca

[Revista Eventos, 19/07/2017]
O Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) ganha, a partir desta semana, uma nova logomarca. Criada por Aline Horie – diretora de design da 433, agência sócio-patrocinadora do CCVB- a nova identidade visual propõe uma linguagem mais moderna e alinhada ao momento da entidade na gestão 2017. Inspirada nos principais ícones de Curitiba, a logo tem predominância do preto e branco, em referência ao petit-pavé das famosas calçadas da cidade, azul esverdeado em alusão às áreas verdes e amarelo em homenagem ao Museu Oscar Niemeyer (MON). Outra importante alteração se dá na redução do nome da instituição para Curitiba Convention & Visitors Bureau. A citação à região metropolitana ganha destaque na base da nova logo.

“Adotamos uma linha estratégica mais focada no segmento M.I.C.E e queríamos uma marca moderna, como é Curitiba, mas que mantivesse as características de suavidade e leveza, tão típicas da nossa cidade” comenta Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB. Com forte vocação para o turismo, Curitiba é hoje um dos principais destinos do país para realização de eventos nacionais e internacionais de pequenos a grandes portes. “Reunimos características determinantes para o sucesso de um evento como infraestrutura de primeira qualidade, mobilidade urbana, grande rede hoteleira, cena gastronômica inovadora, lazer, cultura, ou seja, tudo o que os grandes centros do mundo oferecem, mas com aspectos de tranquilidade e segurança” completa Adonai.

Para atuar de forma mais efetiva no setor M.I.C.E a entidade criou, no início deste ano, um departamento exclusivamente dedicado à geração de oportunidades de negócios para mantenedores. O lançamento da nova marca soma-se a este objetivo. “Todas essas mudanças buscam otimizar ainda mais os resultados do setor, em Curitiba, e atender as necessidades dos nossos parceiros de forma mais direcionada” afirma o executivo.