Operação Airbnb no Japão deve crescer com mudança de legislação no país asiático

[Por Hôtelier News, 13/06/2017]
O Airbnb – plataforma de aluguel de casas e apartamentos por temporada – agora pode operar em mais um grande país sem correr risco de entraves legislativos. A câmera alta do Japão aprovou uma lei que estabelece regras para compartilhamento domiciliar permitindo a proprietários de imóveis o aluguel desses espaços para clientes pagantes, conforme informou a agência de notícias Bloomberg.
A lei exige que os provedores desse tipo de hospedagem façam registros nos governos locais, permitindo que autoridades locais imponham suas restrições.
O Aibnb espera que a entrada na potência asiática resulte em bons ganhos para a empresa, principalmente quando levado em conta a receptividade dos futuros anfitriões japoneses. O lucro da empresa e dos proprietários de imóveis naquele país devem ficar ainda mais consideráveis em virtude da realização de grandes eventos nos próximos anos – Copa do Mundo de Rugby 2019 e Jogos Olímpicos 2020 devem atrair alto fluxo de turistas.
A plataforma já funciona no Japão mas ainda enfrenta algumas restrições pontuais que devem ser dirimidas com a medida governamental. Em 2016, o Aibnb recepcionou 3,7 milhões doa 24 milhões de turistas que chegaram à Terra do Sol Nascente. O governo pretende aumentar para 40 milhões o número de viajantes até 2020.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *