Perspectivas para os próximos anos no setor de hotelaria é tema do Conotel 2017

[Por  Revista Eventos, 05/05/2017]
A 59ª edição do congresso nacional de hotéis (Conotel 2017), realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih nacional), a mais antiga entidade do trade de turismo brasileiro, com 80 anos de atuação, acontece de 17 a 19 de maio, no centro de convenções frei caneca, em são paulo. durante os três dias do evento, a programação do congresso pretende tratar sobre as demandas que se interpõe as discussões atuais, apontando rumos para a gestão de pequenos e grandes empreendimentos e para o futuro da indústria hoteleira no país. o objetivo é reunir os agentes da indústria do turismo para fomentar discussões técnicas, legislativas e jurídicas e buscar soluções para as questões que o setor enfrentará nos próximos anos.
Com o tema ‘brasil rumo a 2020, crescimento sustentável da hotelaria’, o conotel 2017 abordará assuntos ligados ao desenvolvimento e à sustentabilidade da indústria hoteleira no brasil. os temas foram divididos por assuntos técnicos – econômicos/mercadológicos e jurídicos/legislativos. para dilson jatahy, presidente da associação brasileira da indústria de hotéis (abih nacional, alguns assuntos emblemáticos serão discutidos no congresso, como a urgência de uma adequação da legislação brasileira para que o mercado possa absorver as demandas que as novas tecnologias apresentam e economia capitalista de massa: “hoje, todo o trade de turismo do país ligado à hospedagem defende a isonomia tributária para corrigir essa grande distorção que se apresenta nos dias atuais. enquanto hotéis formalizados são penalizados por uma insuportável carga tributária entre 30% e 40%, as plataformas estrangeiras não contribuem com os mesmos encargos do custo brasil”, afirma o presidente da entidade.
Em paralelo ao congresso, a feira internacional para hotelaria – Expo hotel reunirá um grande número de fornecedores do setor, que apresentarão novidades e sugestões para os empresários e demais profissionais. a realização da expo hotel, simultaneamente ao Conotel 2017, oferecerá a possibilidade de empreendedores e profissionais do turismo conciliarem as informações estratégicas com o acesso a produtos e serviços de alta tecnologia e de última geração.