Campinas recebe 1º Fórum de Empoderamento Feminino para o Setor Automotivo

[Por MICE Business, 08/05/2017]
Com o objetivo de debater e discutir o papel da mulher no setor automotivo, a DPK, distribuidora de autopeças, pneus e acessórios para carros do Grupo DPaschoal, promove no seu 1º Fórum de Empoderamento Feminino. O encontro ocorrerá em Campinas (São Paulo) no dia 16 de maio, a partir das 18h.  A presença de clientes varejistas e aplicadoras da marca já está confirmada.
Além dos especialistas da DPK, o evento contará com a importante presença e palestra da Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a conhecida personagem dos quadrinhos da “Turma da Mônica”. Atualmente responsável por por licenciamento, digital e animação da companhia, a empreendedora passou também a atuar com iniciativas de inclusão social e criou o projeto “Donas da Rua”, ação que apoia e dissemina o empoderamento feminino desde a infância, por meio das personagens da Turminha. Ainda no ano passado, a Mauricio de Sousa Produções assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU.
Márcia Bonfim, gerente de marketing da DPK, comenta a importância de conversar diretamente com esse público, cada vez mais presente e atuante no segmento. “A DPK tem como DNA o relacionamento com o seu cliente. Por isso, busca desenvolver programas de relacionamento, capacitação e promove fóruns de temas que são relevantes para a sociedade. Este projeto é extremamente importante, ele visa o fortalecimento e igualdade das mulheres no segmento automotivo” afirma.
Para Mônica Sousa, Dona da Rua e Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções, mostrar que as meninas são capazes e que podem ser, fazer e realizar o que quiserem, é a melhor maneira de inspirar outras a persistir em seus sonhos. “Discutir sobre a presença das mulheres nos diversos ambientes profissionais é muito significativo para reforçar a autoestima de todas as Donas da Rua e aumentar sua presença nesses locais, inclusive nos majoritariamente masculinos”, diz a executiva.
O fórum acontecerá no Premium Hotel (Rua Novotel, 931 – Jardim Nova Aparecida). A inscrição, simbólica, é um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente doado a instituição Fraternidade sem Fronteiras, que atua na implantação de centros de acolhimento em lugares do mundo onde a fome e a miséria são muito presentes. Para participar, inscreva-se em https://goo.gl/8M265F. As vagas são limitadas.
Serviço – 1º Fórum de Empoderamento Feminino DPK
16 de maio de 2017, das 18h às 21h
Premium Hotel (Rua Novotel, 931 – Jardim Nova Aparecida, Campinas, SP)
Inscrições em https://goo.gl/8M265F
1kg de alimento não perecível