BNTM volta a ter agenda anual; evento acontece em Salvador na próxima semana

[Por Hôtelier News, 30/05/2017]
Chegando a sua 25ª edição a BNTM (Brazil National Tourism Mart) volta a movimentar o cenário do turismo na região Nordeste em junho. O evento acontece em Salvador, entre os dias 8 e 10 e espera a presença de 200 pessoas entre buyers (compradores) e jornalistas nacionais e estrangeiros e suppliers (fornecedores) dos nove estados do Nordeste.
Organizado pela CTI (Comissão de Turismo Integrado) Nordeste o encontro volta a acontecer com seu nome original já que na temporada passada ocorreu com a marca Destination Brasil, em Porto de Galinhas (PE). Nessa temporada o evento também conta com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia e do MTur (Ministério do Turismo).
“Trata-se de um evento muito tradicional que teve uma exceção no ano passado e volta a seu formato consagrado”, define Roberto Pereira, diretor executivo da CTI Nordeste. “A rkigor, esse formato de rodada de negócios é o mais eficiente para a geração de negociações”, acrescenta.
A programação prevê intensa agenda cultural e turística preparada exclusivamente pela ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia) e pelo Salvador Destination para os 122 buyers e 20 jornalistas nacionais e estrangeiros que participam da BNTM.
Da programação constam visita aos tesouros da Costa de Itapuã, com puxada de rede, corrida de canoeiros, roda de capoeira; tour pela orla da cidade, seguindo até o Centro Histórico, Barra e Rio Vermelho (onde o Brasil começou), finalizando com um almoço típico no Senac, onde os convidados da BNTM poderão apreciar os mais de 40 pratos da culinária baiana.
“Este ano, como novidade, temos a presença considerável de bayers nacionais que foram acrescentados porque levamos em consideração uma pesquisa realizada pelo MTur mostrando o alto interesse do público brasileiro em viajar para a região Nordeste do Brasil”, comenta Pereira.
O evento será aberto oficialmente na noite do dia 8, em evento no Solar do Unhão. Já no dia 9 – que concentra a maior parte das atividades – acontece uma Rodada de Negócios, no Hotel Fiesta, com o objetivo de fomentar a venda de serviços de turismo da região a compradores nacionais e internacionais.