Embratur irá investir em promoção integrada por regiões
[Panrotas, 05/04/2017]
Em um encontro com lideranças empresariais de Santa Catarina durante a WTM Latin America em São Paulo, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, debateu um projeto de divulgação integrada nos estados da região Sul do País. “Nossos concorrentes na América do Sul são também nossos principais parceiros. Eles têm uma vantagem competitiva que é o fato de trabalhar com menos produtos. O Brasil, por ser muito grande, tem várias realidades. Por que não trabalhar oferecendo e atrações de cada região?”, argumentou Lummertz na ocasião.
De acordo com os líderes catarinenses, é possível promover destinos como Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Florianópolis ou Balneário Camboriú (SC) de forma integrada.
“Vimos nas últimas feiras que países com grande extensão territorial e, por consequência, diversidade de clima, culturas e opções, como a Argentina, têm optado por esse modelo. Por que não seguir este caminho?”, afirmou o presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina e CEO do Beto Carrero, Rogério Siqueira, que estava acompanhado pelo presidente da Santur, Valdir Walendowsky.
Em continuidade ao projeto que será implementado na região Sul, a Embratur pretende estimular as lideranças dos demais estados a trabalhar da mesma forma. “Nossa estratégia de direcionar a promoção para os países vizinhos tem surtido efeito. Mas para atingir outro patamar, essa pode ser uma saída”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira.