Embratur e MTur anunciam mudanças para fortalecer o Turismo

[ Jornal do Turismo, 04/04/2017]
O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, participaram, da abertura da WTM Latin America. Em seu discurso, Lummertz destacou que a transformação da autarquia em agência irá posicionar o turismo como opção primordial para ajudar a tirar a economia do País da crise. “As mudanças no setor que estão para ser anunciadas pelo governo, antes de envia-las ao Congresso, são fundamentais para alavancar o turismo brasileiro. É importante quebrar as barreiras não só para trazer visitantes, mas para atrair mais investimentos”, declarou, Marx Beltrão, durante a cerimônia de abertura do evento.
O ministro, por sua vez, confirmou a notícia de que a Embratur será transformada em uma agência de promoção. Segundo Beltrão, o governo estuda neste momento como será a participação do poder público no projeto, mas a decisão já foi tomada. “A mudança é um pleito antigo e, entre as vantagens previstas, está a possibilidade de o Instituto receber mais apoio da iniciativa privada”. Ainda de acordo com Marx Beltrão, além da pauta de mudanças na Embratur, no próximo dia 11 será anunciado um pacote de medidas do governo visando a facilitação de vistos para alguns países, como Austrália, Estados Unidos, Japão e Canadá.
Estiveram, também, na mesa de abertura da feira, a diretora de comunicação da Organização Mundial de Turismo, Sandra Carvão; o presidente da WTM Latin America, Lawrence Reinisch; o diretor da divisão de feiras da Reed Ehibitions, Nick Pilbeam; presidente da Braztoa, Mônica Nassar; o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o secretário Estadual de Turismo de São Paulo, Laércio Benko, e o presidente da SPTuris, David Barioni.